MARCOS DA EMATER

MARCOS DA EMATER
Foto

Quem sou eu

Extensionista Rural da EMATER-RN, político,Vice Presidente da COAMAB,Estudante de Direito,amigo dos amigos, cidadão baraunense.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

TRANSCRITO DO BLOG BARAÚNA NOTÍCIA

COMITIVA DE BARAÚNA NA BUSCA DE SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO GARANTIA SAFRA 2015
Marcos Fábio, Magnalda Fontoura, Madalena Pereira, Wilson Cabral e Kelly Cristina

     Uma comitiva de Baraúna, formada pelo extensionista da EMATER-RN Marcos Fábio, a ex-Secretária Municipal da Agricultura do Município de Baraúna Madalena Pereira se deslocaram a Natal para manter entendimento com a Coordenadora Estadual do Programa Garantia Safra Magnalda Fontoura, buscando solução para problemas pontuais que entravam o referido programa  em Baraúna.
     Entre alguns problemas, foi demonstrada a preocupação da equipe de Baraúna pela demora da homologação dos boletos a serem gerados pelo Conselho Municipal, tendo em vista falta de responsabilidade da prefeitura municipal em prestar informações ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, o que comprometeu a entrega dos boletos aos agricultores municipais, visto que o prazo expirou dia 02/02/2015, para o pagamento junto as casas lotéricas.
     Com isso, segundo Marcos Fábio, mais de cem agricultores foram prejudicados pela falta de tempo hábil para pagamento dos boletos. Outro fato agravante foi que a Secretaria de Agricultura Municipal emitiu boletos e entregou na EMATER, no Sindicato e na própria Prefeitura, o que acarretou em duplicidade de pagamento, saindo do bolso do agricultor um dinheiro, numa época tão difícil para os mesmos.
        Segundo palavras da própria Coordenadora Estadual no tempo em que Madalena Pereira era secretária “jamais havia esses problemas”, dada a integração da Prefeitura com o Programa Garantia Safra.
         Participaram desta audiência o blogueiro Wilson Cabral e a comunitária Kelly Cristina e puderam comprovar o descaso para com os agricultores baraunenses, na defesa de seus interesses, dispensada pela administração municipal, até porque, notícias dão contas que a Secretaria Municipal de Baraúna sequer abre suas portas para atendimento ao público que hoje enfrenta uma das piores secas já registradas na região.

Nenhum comentário: