sábado, 8 de novembro de 2014
Rapidinhas do sábado…
Quem não deve…não teme...
A vereadora do PSD, Divanise Oliveira, desafiou colegas à criarem Comissão Especial de Investigação – CEI, a fim de apurar eventuais irregularidades dentro do Poder Executivo de Baraúna. A sua inciativa se dar pelo fato de inúmeras denuncias vinculadas a administração de Antonia Luciana(PMDB), que vem sendo alvo de questionamentos relacionados a super secretários e ainda de favorecimento pessoal. O requerimento da vereadora foi dirigido â Mesa Diretora da Casa, que tem até cinco dias para acatar ou não. A Mesa é mantida pelos vereadores: Ruberlandio Queiroz,
Ailton Lopes e Tértulo Alves. O que trás toda celeuma e discussão é que segundo Divanise, denuncias por compra vultuosa de medicamentos, dispensa constante de licitações, livros adqueridos sem previsão orçamentária, trafico de influencia e tantas outras questões que na sua visão precisam serem apuradas. E para isso, é preciso abir as portas da prefeitura e ver o que tem na caixa preta do poder. Lembra a parlamentar. Em caso de apurado a situação saberemos se na verdade procede esse emaranhado de denuncias. O momento cabe transparência e organização, e a Câmara não pode transferir a responsabilidade em fiscalizar e cumprir seu papel. E como já diz o velho ditado: Quem não deve, não teme. (blog Baraúna em dia – Edson Barbosa)
Obs do blog: Particularmente acho muito difícil essa CEI ser criada. Primeiro porque dois vereadores dessa mesa estão totalmente no bolso da prefeita, ou seja, tem empregos e vários benefícios que usufruem diretamente da prefeitura e certamente serão pressionados para evitar a instalação dessa CEI que mostraria o caminho das pedras que fez desaparecer milhões de reais em pouco menos de 3 meses com licitações fraudulentas, direcionadas, notas fiscais frias e empresas de fachadas que sugam os recursos públicos. Nessa hora, a ética e os princípios morais vão para as cucuias e o que importa é se dar bem. O povo que se lasque. De qualquer forma, parabéns a vereadora Divanise pela coragem de pedir o que toda sociedade reclama: que se acabe com a roubalheira e com o enriquecimento explícito dos gestores diretivos desviando recursos públicos que poderão ser facilmente provados com a instalação da CEI. Se isso não acontece…porque temer a CEI?
fonte: blog de valdecy dos santos júnior
NOTA DO BLOG: QUERO PARABENIZAR VALDECY DOS SANTOS JÚNIOR PELA CORAJOSA MATÉRIA E A VEREADORA DIVANIZE POR TER APRESENTADO O REQUERIMENTO, EM BARAÚNA 25 MIL PESSOAS TRABALHAM HONESTAMENTE E UM MINORIA CONTADA NOS DEDOS SE APROVEITAM DO TRABALHAM DE MILHARES E FICAM DIZENDO OS INVESTIMENTOS PRIVADOS QUE FAZEM, SE VOCÊ FIZER UMA VISITA À CASA DA PREFEITA EM MOSSORÓ VAI VER QUE ELA ESTÁ REFORMANDO UMA CASA SIMPLES E TRANSFORMANDO NUMA MANSÃO, NÃO É COM 16 MIL REAIS QUE SE CONSTRÓI UMA HAUSE DAQUELAS, QUEREMOS APENAS INVESTIGAR, SE ELA PROVAR QUE ESTÁ TUDO BEM E QUE HÁ HONESTIDADE EM SEU GOVERNO PALMAS PARA LUCIANA, NO GOVERNO DE ZÉ ARAÚJO HOUVE UMA CEI E NADA ENCONTRARAM CONTRA O VELHO CACIQUE, ELE PROVOU QUE ERA HONESTO E ISTO FICOU NA HISTÓRIA, A IDEIA DA CEI FOI DE GILSON PROFESSOR E ALDIVON NASCIMENTO, RUBERLÂNDIO DIZ QUE EM OUTROS GOVERNO HOUVE DESMANDOS E NÃO FOI NADA APURADO, UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO, A CORRUPÇÃO NESTE GOVERNO PASSA DOS LIMITES E PREJUDICA O NOSSO POVO, CASO À MESA DA CÂMARA SEJA CONIVENTE, O GRUPO DE VEREADORES DA OPOSIÇÃO PODERÃO IR AO PROMOTOR DE JUSTIÇA, AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, AO PRESIDENTE DO TCE, TCU, POIS HÁ VERBAS DO FUNDEB NO MEIO E NA PROCURADORIA DA REPÚBLICA E IR TAMBÉM NA JUSTIÇA FEDERAL, SE A OPOSIÇÃO NADA FIZER ENTRARÁ NA HISTÓRIA COMO CONIVENTE E OMISSA E ISTO UMA OLIVEIRA NÃO SERÁ, DIVANISE TEM SANGUE NO OLHO E TEM MAIS CORAGEM DO QUE MUITO HOMENS POLÍTICOS DE BARAÚNA, TENHO DITO.(TRANSCRITO DO BLOG DE WILSON CABRAL).
Em tempo: Amigo Wilson Cabral, até a instalação da CEI na época de Zé Araújo, nem tudo estava bem, como enunciado por esse caro amigo. Eu (Marcos Fábio), Neguinho Birimba e Júnior Abreu, fomos encarregados pela instalação da CEI) e com essa iniciativa tivemos onze imóveis devidamente regularizados documentalmente, adquiridos com recursos da PMB.E tem mais...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário