Qualquer pessoa pode encolerizar-se. É fácil. Mas encolerizar-se com a pessoa certa, no grau certo, no momento certo, pela razão certa e da forma certa - isso não é fácil.
Assim seria mister dizer que os que fazem a política em nosso município, em seu mais alto número, seria injusto generalizar, está tratando da arte ou ciência de governar, a maioria ou a minoria, o uso do destratamento dos amigos(as) de um passado não muito distante, levam aos atritos, marcando de forma irreversível, principalmente aos que têm vergonha na cara.
Exemplo disso é que nas discussões, socos e pontapés servem para exorcizar o temperamento colérico que habita alguns cidadãos baraunenses que estão direta ou indiretamente a questão política.
Outro motivo nos remete ao convívio de cidadãos de bem, levando e trazendo conversas, tal qual mulheres mexeriqueiras, sob a alçada de que a política é de aparente astúcia e tem que ser mensurada de tamanho tão pequeno.
Esquecem sim de que a política é a arte de articular os conjuntos de princípios e opiniões e deve ser tratada com cerimônia, cortesia e urbanidade. Sejamos inteligentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário