
JADSON MELO, um velho conhecido de nosso município, desde o tempo da CDM, estando o mesmo realizando um levantamento minucioso, para avaliar a problemática que assola o meio rural, no tocante a necessidade de infraestrutura hídrica e, com base nos resultados, teremos várias opções para que sejam solucionados os gargalos que impedem aos agricultores familiares de Baraúna terem acesso a uma água de boa qualidade.
Assim, alguns pontos foram levantados pelo geólogo e pelos extensionistas da EMATER Marcos Fábio, Izac Abreu e Francisco Girolando, chegando-se a conclusão que deverá ser executado um programa de construção de adutoras, o que viabilizaria a instalação de cinco poços profundos existentes nas comunidade de Pico Estreito, Vila Nova II, Aroeira Grande, Rancho do Pereiro e Caatingueira.
Em se tendo esses poços instalados, possibilitaria o atendimento da demanda por água doce, nas comunidade de Tiradentes, Florêncio, Pico Estreito, Aroeira Grande, Vila Nova I, Vila Nova II, Rancho do Pereiro, Poço Novo II, Recreio, Santa Clara, Caatingueira, Escada, Santa Clara, Canaã e Poço Novo.
Para as devidas instalações dos sistemas de adução, estariam previstos recursos na ordem de novecentos mil reais, beneficiando uma população estimada de 4.320 habitantes, mostrando a envergadura do Programa, que conta com o apoio do Governo Federal(INCRA) e do Governo Estadual(SEMARH/EMATER). "Dai de beber a quem tem sede".
Nenhum comentário:
Postar um comentário